26 janeiro 2005

Em homenagem a alguém...

Há momentos na vida em que se depara uma necessidade em parar, respirar e reflectir, como que exigindo um acto de balanceamento do passado que, quer queiramos quer não, condiciona de alguma forma o caminho futuro...
Mas existem momentos em que... opções têm obrigatoriamente que ser feitas, sob pena do futuro, por si, já se apresentar condicionado e, mais do que isso, ameaçar vir mascarado de infelicidade!
A coragem nem sempre derrota a (falsa) esperança, muitas vezes as condições que se vão assumindo em todo o percurso limitam a "liberdade" para decidir, mas... há sempre algo na vida que não sai perfeito! Apesar disso, estagnar é proibido, o conformismo é um acto de cobardia e falsidade, pois que o equilíbrio só se encontra e só é possível quando somos sinceros com o Mundo e, consequentemente, com nós próprios...
Urge pois optar, pelo coração mais que pela razão, pois a nossa liberdade é um direito... que só é rompido quando esbate a liberdade do outro!
Apelo pois à coragem e felicidade... porque sabes que a mereces!

1 Comments:

Blogger Morgaine said...

Olá!
Não me conheces e eu também não, o que agora não interessa nada!:P
Encontrei o teu blog por acaso e chamou-me à atenção. Principalmente o post que agora comento.
Só para dizer que concordo plenamente. E ainda bem que há pessoas que pensam como eu....Prefiro sempre pensar com o coração do que com a razão. A razão até pode nos dar a resposta mais segura...mas trás sempre com ela o arrependimento de não se ter tentado. Nisso o coração é mais esperto. Impede arrependimentos porque sabemos que seguimos apenas a nossa natureza, quem verdadeiramente somos. Gostei de te ler.

9:28 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home