29 dezembro 2004

Para quê relativizar o presente?!

Era noite já... a lua cheia abençoava o momento! No envolver dos sentidos soltaram-se beijos e abraços, sentimentos e emoções, quando de súbito me perguntaste: "Seremos assim daqui a 30 anos?" Só te consegui responder: "Porquê isso agora? O mais importante é que estou contigo hoje e, mais que isso, estou contigo neste momento nosso e único... o amanhã é tão incerto como a própria vida, e não me apetece sequer pensar sobre isso...".
No fundo, quando a própria vida é uma incerteza permanente, que pensar das contingências dessa mesma vida?! Não será tudo o que a rodeia muito mais efémero e essencialmente fortuíto??
Mas é assim que entendo a vida (cada vez mais). Ontem, quando me perguntaste aquilo, só percebi que não desejava sequer reflectir sobre o assunto, pois que tudo estava bonito demais, para quê arriscarmo-nos a perder o que de mais encantador ali havia: o nosso momento!
Valeu a pena... Hoje continuamos juntos e felizes. Mais uma etapa percorremos!!! Ainda bem que não relativizamos o presente...